Então e porquê Crónicas da Barriga? Porque era o nome do blog que queria ter escrito durante a gravidez. Ainda vou a tempo? Não, a miúda tinha quase 4 meses quando o blog começou. E então? Então, nada!
28.3.09

A notícia de uma reunião de três em Praga, há umas semanas atrás, gerou o pânico habitual, rapidamente ultrapassado pela decisão conjunta de irmos todos. Mas três dias num hotel com a M., sopas, papas e fraldas é obra para qualquer um e vai daí, lembrámos de mandar a deixa aos meus pais. E em menos do que leva a dizer Ceszca Republica, estava tudo marcado e pais, avós e neta ansiosos pelo passeio.

 

A dita reunião (marcada para começar na terça-feira às oito da manhã) foi cancelada na sexta-feira por volta das seis da tarde e adiada para a seman seguinte. Novo ataque pânico, novamente ultrapassado pela perspectiva de agora irmos mesmo aproveitar umas mini-férias, embora num sítio com temperaturas ainda negativas e carregados de sopas, boiões e afins.

 

A M. passou a semana enfiada num saco ou enchouriçada em camadas variadas de roupa, mas esteve óptima, com um pequeno senão: não queria comer. Os dois primeiros dias foram exclusivamente a leite (abençoadas maminhas), depois lá aceitou umas colheres de papa e lá para o fim, um boião de fruta.

 

Viu o seu primeiro nevão, passeou na Ponte Carlos, cheirou o vinho quente na Praça da Cidade Velha e conseguiu arrancar uns minúsculos sorrisos aos carrancudos checos.

 

Para a semana, volto a Praga, agora em trabalho, sem a M., mas apenas por uma noite e com direito a paragens técnicas e escalas em Frankfurt (isto de ter uma carreira é muito bonito e paga as contas, mas não dá saúde a ninguém).

 

Por R, às 18:18  comentar

De Antes assim... a 30 de Março de 2009 às 10:52
Bom!!! Isso estava meio complicado não?? Mas correu bem, é o que importa! Há sacrifícios que têm mesmo que se fazer, não é??
Beijinhos

Sobre a M.
Nascida a 4 de Julho de 2008, com 3,880 kg, 50 cm e as maiores bochechas do mundo.
Sobre o P.
Chegou a 24 de Setembro de 2010, com 3,380 kg, 48 cm e os olhos mais doces do mundo.
RSS
blogs SAPO