Então e porquê Crónicas da Barriga? Porque era o nome do blog que queria ter escrito durante a gravidez. Ainda vou a tempo? Não, a miúda tinha quase 4 meses quando o blog começou. E então? Então, nada!
13.1.10

No ano passado, fui fazer a pré-inscrição da M. numa escola perto de casa. Além dessa vantagem que não tem preço, é uma escola pequena, familiar, onde os meninos ficam até à quarta classe (parece que agora se diz quarto ano) para depois, sim, serem lançados aos lobos.

 

Fomos ver a escola, com a M. ainda ao colo, vimos salas com bonecada variada, pátios com escorregas e grandes árvores, casas-de-banho em miniatura e crianças em todo o lado. Chegados à Secretaria, fomos quase gozados: "Para a  sala dos 2 anos? Então, este ano até irmãos ficaram de fora. Não, quase impossível. Para a dos 3, em princípio, não há problema", Sim, mas fique lá com o nome dela.

 

Na semana passada, tal como recomendado, telefonei para saber que estão ainda a fazer as inscrições dos meninos que já lá estão e depois dizem qualquer coisa. Assim: don´t call us, we´ll call you.

 

E, sim, claro que já tinha ouvido e lido sobre as listas de espera das escolas, mas estamos a falar de uma escolinha até à quarta classe e não de um colégio que prepara crianças e jovens para entrarem na universidade.

 

Já não falo do desapontamento de ver aos meus planos tão bem feitinhos serem postos em causa, da irritação de mãe ao pensar que eles deviam era estar agradecidos por lhes dar a graça de terem a minha filha lá... é que dava para a levar a pé! A pé!!!!

Por R, às 22:09  comentar

Sobre a M.
Nascida a 4 de Julho de 2008, com 3,880 kg, 50 cm e as maiores bochechas do mundo.
Sobre o P.
Chegou a 24 de Setembro de 2010, com 3,380 kg, 48 cm e os olhos mais doces do mundo.
RSS
blogs SAPO