Então e porquê Crónicas da Barriga? Porque era o nome do blog que queria ter escrito durante a gravidez. Ainda vou a tempo? Não, a miúda tinha quase 4 meses quando o blog começou. E então? Então, nada!
1.2.10

Há várias coisas que me irritam. Pessoas que não cumprimentam as outras ou, pior ainda, que não respondem a cumprimentos, por exemplo. Bem sei que há pessoas que não o fazem com intenção, que são distraídas ou tímidas ou o que quer que seja, mas não deixa de me irritar.

 

Também por isso, faço questão de dizer sempre à M. para dizer "olá" e "adeus", sobretudo a quem lhe diz a ela. E ela, no meio da timidez que a caracteriza, diz sempre "olá", inclusivamente a estranhos na rua, e acena adeus quando se vai embora.

 

É fácil, então, imaginar os nervos que me deram quando a M., com o seu olhar meio sorridente, meio envergonhado, disse "olá" à senhora que estava a repor latas na prateleira do supermercado e ela não lhe respondeu. A M. repetiu, mais afoita, e voltando a não ter resposta, eu mordi o lábio. À última tentativa, a M. já com o pescoço esticado para garantir que dita senhora a a via, dei a volta ao carrinho e disse alto "A senhora não ouviu, M., vamos embora". Felizmente, no segundo seguinte, o senhor do talho derreteu-se com o "olá" da M. e respondeu com um grande sorriso.

 

Gente estúpida.

Por R, às 22:19  comentar

Sobre a M.
Nascida a 4 de Julho de 2008, com 3,880 kg, 50 cm e as maiores bochechas do mundo.
Sobre o P.
Chegou a 24 de Setembro de 2010, com 3,380 kg, 48 cm e os olhos mais doces do mundo.
RSS
blogs SAPO