Então e porquê Crónicas da Barriga? Porque era o nome do blog que queria ter escrito durante a gravidez. Ainda vou a tempo? Não, a miúda tinha quase 4 meses quando o blog começou. E então? Então, nada!
15.2.12

Na reunião de pais que houve no início deste ano, a educadora da M. explicou, com imenso orgulho, que neste momento já todos os meninos vestiam e despiam os casacos sem ajuda, sem prejuízo de haver sempre um ou outro que tentava a sua sorte com ela ou com qualquer outro adulto que apanhassem à mão de semear. Mas como está tudo alinhado, a resposta era invariavelmente "Tenta outra vez, acho que consegues sozinho.".

 

Isto seria tudo muito bonito, não fosse o caso de por vezes eles apanharem a jeito no bengaleiro uma mãe. Daquelas que acham muito bem esta coisa da autonomia, mas que não têm tempo, nem sobretudo pachorra para estar sete minutos à espera que os filhos vistam o casaco. Daquelas que se compadecem de olhinhos melosos de gato. Daquelas que estão irreversivelmente atrasadas para a primeira de três reuniões dessa manhã. Daquelas tipo eu.

 

Vai daí que ontem, além da M., ajudei a M., a L. e a A. a despir e arrumar não apenas o casaco, mas também os gorros, as luvas e os cachecóis. Hoje, até entrei a medo no bengaleiro, mas felizmente, estava apenas lá a M. (que não a minha), toda equipada e que assim que me viu, fez um sorriso de orelha a orelha  e pensou "Estou safa".

Por R, às 09:48  comentar

De Raquel R. a 15 de Fevereiro de 2012 às 16:39
;) Deixa lá, sou igual a ti!
não temos tempo!!! e autonomia ganha-se e aprende-se na mesma!
bjs

De Giz de Cera a 28 de Fevereiro de 2012 às 20:59
Convidamo-vos a conhecer alguns acessórios originais feitos à mão, para meninas, a preços super acessíveis! Brevemente faremos um sorteio!! Visite o nosso blogue e ajude-nos a desenvolver este pequeno projecto :) http://gizzdecera.blogspot.com/

Sobre a M.
Nascida a 4 de Julho de 2008, com 3,880 kg, 50 cm e as maiores bochechas do mundo.
Sobre o P.
Chegou a 24 de Setembro de 2010, com 3,380 kg, 48 cm e os olhos mais doces do mundo.
RSS
blogs SAPO