Então e porquê Crónicas da Barriga? Porque era o nome do blog que queria ter escrito durante a gravidez. Ainda vou a tempo? Não, a miúda tinha quase 4 meses quando o blog começou. E então? Então, nada!
3.11.08

A M. costuma acordar para mamar todos os dias às 6.00h da manhã, independentemente da hora a que comeu antes de ir para a cama.

 

Com base nisto, conclui que esta seria a simpática hora a que eu me passaria a levantar, porque entre maminha, arroto, fralda e mimos, seriam 7.00h e não me ia deitar por meia hora (que, aliás, seria passada a tentar adormecer e não a dormir efectivamente).

 

Mesmo assim, pus o despertador para as 7.00h, não fosse a rapariga ter alguma avaria no sistema.

 

E a verdade é que acordei com o despertador, arranjei-me e tive praticamente que acordar a M.. Eu acho que ela estava a fazer de propósito, para me atrasar, mas isto sou eu.

 

Deixei-a na cama, a cuspir a chucha e a palrar, numa clara manobra pensada para atrasar ou, até mesmo quem sabe, impedir a minha saída.

 

Mas eu disse-lhe logo: "Ainda se me desses uma gargalhadas como deste ontem ao pai...!"

 

A meio da manhâ,  o telefonema da praxe para casa: "Comeu? Está bem disposta? E o nariz, continua entupido?"

 

Quando cheguei a casa à hora do almoço, ela dormia e tive, por breves segundos, aquela vontade de fazer barulho para a acordar, como tentam algumas visitas mais inconvenientes.

 

Esperei e de repente: um olho aberto, o outro, um sorriso pequenino e depois os pés a abanar, as costas arqueadas e o riso, sem som, mas de boca escancarada. Já cheguei, filha.

Por R, às 15:38 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Sobre a M.
Nascida a 4 de Julho de 2008, com 3,880 kg, 50 cm e as maiores bochechas do mundo.
Sobre o P.
Chegou a 24 de Setembro de 2010, com 3,380 kg, 48 cm e os olhos mais doces do mundo.
RSS
blogs SAPO