Então e porquê Crónicas da Barriga? Porque era o nome do blog que queria ter escrito durante a gravidez. Ainda vou a tempo? Não, a miúda tinha quase 4 meses quando o blog começou. E então? Então, nada!
29.4.10

Na primeira consulta após saber que estava grávida, o meu médico ia tendo um ataque quando lhe disse que ainda amamentava a M.. Que não podia ser, que tinha que parar imediatamente, que isto, que aquilo. Eu disse-lhe que já me tinha informado sobre o assunto e não via grande problema, desde que me alimentasse correctamente, para garantir as necessidades nutricionais do bebé (e as minhas, by the way). Disse-lhe que sim, que deixaria de oferecer, mas não iria recusar se a M. pedisse.

 

Na manhã seguinte, quando a M. pediu “mimi”, perguntámos se ela não queria antes o leitinho no biberon. Disse que sim e desde então tem sempre bebido o leite da manhã no biberon. Mas passou a pedir à noite, antes de ir dormir, coisa que já não fazia há muito tempo.

 

E assim continuámos até ao início deste mês de Abril, quando a M. continuou a pedir “mimi”, mas passou a apenas encostar os lábios ao meu peito e a dizer “xá tá” logo de seguida. Não havendo estimulação há quase um mês, parece quase certo que este período de amamentação terminou.

 

Assim, sem nenhuma tristeza, nem orgulho particular, mas apenas com a certeza que fiz algo de importante para mim e para a minha filha, posso oficialmente anunciar que a M. mamou até aos 21 meses.

 

E em Outubro, mais uma volta.

Por R, às 14:12 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Sobre a M.
Nascida a 4 de Julho de 2008, com 3,880 kg, 50 cm e as maiores bochechas do mundo.
Sobre o P.
Chegou a 24 de Setembro de 2010, com 3,380 kg, 48 cm e os olhos mais doces do mundo.
RSS
blogs SAPO